NA PTDF, Portugal Duty Free, Lda., a nossa missão é fazer da experiência de consumo no aeroporto a parte mais esperada de cada viagem, proporcionando experiências excecionais num ambiente personalizado e de classe mundial proporcionado pelo empenho dos nossos colaboradores. O alcance do sucesso baseia-se não só no serviço que prestamos, mas também e não menos importante nas sólidas relações que mantemos com todos os nossos interlocutores, e com o meio no qual estamos inseridos e para o qual contribuímos.
Para manter e cultivar esta solidez, temos presentes os valores assumidos em conformidade com o RGPC (Regime Geral de Prevenção da Corrupção) que se encontram definidos nos seguintes documentos.
- Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção (PPR): Define e regula os mecanismos de prevenção da corrupção dentro da empresa.
- Código Conduta Anticorrupção: indica os princípios que a empresa defende em termos de política anticorrupção, o que espera dos seus colaboradores e quais os meios que tem para prevenir a ocorrência de situações de corrupção. Estabelece os princípios gerais da empresa.
- Canal de Denúncias: permite a apresentação de denúncias relativas a eventuais más práticas e/ou dúvidas de natureza ética, de incumprimento normativo, quer externo, quer interno, compreendendo os temas previstos na Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro.
- Política de Proteção de Denunciantes: respeita os termos legais e materializa a proteção das pessoas quando estas enviam uma queixa através dos canais adequados.
Para obtenção de esclarecimento no âmbito do PPR (Plano de Prevenção da Corrupção e Infrações Conexas), deverá ser usado, exclusivamente o endereço eletrónico: ppr@ptdf.pt
Plano de Prevenção de Riscos e Corrupção
Código de Conduta Anticorrupção
Politica de Proteção de Denunciantes
A PTDF – Portugal Duty Free, Lda, norteia a sua atividade por rigorosos princípios de ética, compliance (cumprimento normativo), transparência e integridade, em absoluto respeito pela lei e pelas normas de conduta internas, bem como das associações setoriais a que pertence.
O Canal de Denúncias visa permitir que qualquer trabalhador, prestador de serviços, qualquer interveniente que tenha uma relação com a PTDF incluindo clientes, denunciem o conhecimento efetivo ou fundadas suspeitas da ocorrência de infrações cometidas, que estejam a ser cometidas ou cujo cometimento se possa razoavelmente prever, bem como tentativas de ocultação de tais infrações e, ainda, de quaisquer irregularidades ou situações de incumprimento do Código de Conduta e outros normativos internos, ou de normas que os desenvolvam ou que versem sobre os temas neles elencados.
- A PTDF – Portugal Duty Free, Lda., tal como já mencionado, disponibiliza um Canal de Denúncias que permite que todos os seus colaboradores, clientes, fornecedores e demais partes interessadas, possam reportar eventuais más práticas e/ou dúvidas de natureza ética, de incumprimento normativo, tanto de natureza externa como interna, compreendendo as temáticas previstas na Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro.
- Todas as denúncias serão escritas devendo ser submetidas através da plataforma existente para o efeito e que pode ser acedida no seguinte link: https://whistleblowersoftware.com/secure/ptdf
Endereço Postal:
PTDF – Portugal Duty Free, Lda.
a/c Responsável pelo Canal de Denúncias
Aeroporto de Lisboa, Rua C, Edifício 69, Piso 1, 1700-008 Lisboa
- A PTDF – Portugal Duty Free, Lda. assume o compromisso explícito de proteção dos denunciantes, nomeadamente através de princípios inequívocos de não retaliação contra quem recorra a este meio de boa-fé e de forma fundada.
- A confidencialidade dos denunciantes, sempre que pretendida por estes, é garantida pelos mecanismos internos de segurança implementados pela PTDF – Portugal Duty Free, Lda.
- Ao dirigir a sua denúncia para o Canal de Denúncias da PTDF – Portugal Duty Free, Lda. tem de declarar que tomou conhecimento da política de privacidade e que conhece o tratamento de dados efetuado pela PTDF – Portugal Duty Free, Lda. para analisar e dar seguimento ao pedido que nos dirigiu.
De modo a melhor o podermos ajudar, relembramos que este canal de contacto serve exclusivamente para reporte de más práticas e/ou dúvidas de natureza ética, de incumprimento normativo e outras previstas na legislação aprovada pela Lei n.º 93/2021, de 20 de dezembro.